Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Se esperamos em Cristo só nesta vida

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" – I Co. 15: 19.
Em apertada síntese: se você espera, basicamente, que Jesus solucione seus problemas e anseios mundanos, sem pensar na eternidade, então você não entendeu nada. Nada, nada. O plano de salvação é muito mais amplo que a simples melhora circunstancial de nossas vidas.

O bem que Jesus proporciona àquele que O acolhe é algo de cunho infinito e ao mesmo tempo assombroso.

Jesus veio para instalar o Reino de Deus em nossos corações. Ele se fez carne para que nossos limites se tornassem os limites de Deus. Nossa “humanidade”, caracterizada pela mortalidade, foi superada pela vitória de Jesus na cruz do Calvário. São tantas as benesses que não cabem nestas parcas linhas. Não havemos de ter raciocínio curto a ponto de perdermos de vista a grandiosidade da obra de Deus, tanto de forma geral, como também individualmente, isto é, vislumbrando o agir do Senhor na vida de cada um de nós. Sim, porque o milagre de termos nossos corações convertidos a Cristo abre um leque infindável de possibilidades, eterno, tendo como centro a vida sem fim, na presença Dele.

O verso acima nos diz para deixarmos as mazelas da vida de lado (desta vida), ao mesmo tempo em que nos convida a olhar para o Céu (eternidade). Quem olha pra cima não se incomoda com aquilo que está logo abaixo, à sua volta. Basta a alguém contemplar a vastidão do Firmamento para aferir a imensidão do poder de Deus, ilimitado. Assim, se hoje estamos por aqui (nesta vida), confiando Nele, oportunamente desfrutaremos de Sua real companhia (a vida eterna), quando haverá estoque infindável de felicidade e tranqüilidade. Se agora temos problemas que nos roubam a paz, para “amanhã” (a vida do homem é um sopro) temos a garantia de tempos sem lágrimas. E Deus é o Fiador.

Nesta vida é certo que temos e teremos ainda muitos embaraços, mas Jesus prometeu nos livrar do mal. Disse que Seu fardo seria leve. Demais disso, somos estrangeiros e peregrinos nesta Terra (nesta vida). Estamos meramente de passagem. A viagem pode (e deve) ser, no mais das vezes, bastante desconfortável e cansativa, mas voltar à Pátria compensa todo o esforço. Portanto, oremos para que a felicidade da esperança em Cristo, e a certeza da potente mão de Deus sobre nossas vidas (cuidado), sempre e para sempre, encham nossos corações, com força definitiva.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting